construímos três espantalhos (bonecos) para habitarem a horta da escola.
em três turmas diferentes, cada uma produziu o seu, com "batizado" e tudo.
as etapas estão apresentadas na sequência de fotos que disponho abaixo. e o processo e resultados são mais um exemplo de momento positivo e satisfatório para nós.
eu, primeiro contextualizei, ou seja, disse as crianças para onde e porque faríamos os espantalhos. conversamos. depois, fizeram seus desenhos, suas idéias. daí, juntei um pouco de idéia de cada um e criamos um boneco final. e, fomos para a produção do boneco. e enfim, um representante de cada turma, levou seu novo amigo à horta. e os instalamos lá.
em três turmas diferentes, cada uma produziu o seu, com "batizado" e tudo.
as etapas estão apresentadas na sequência de fotos que disponho abaixo. e o processo e resultados são mais um exemplo de momento positivo e satisfatório para nós.
eu, primeiro contextualizei, ou seja, disse as crianças para onde e porque faríamos os espantalhos. conversamos. depois, fizeram seus desenhos, suas idéias. daí, juntei um pouco de idéia de cada um e criamos um boneco final. e, fomos para a produção do boneco. e enfim, um representante de cada turma, levou seu novo amigo à horta. e os instalamos lá.
Comentários
Cristina