referência artística: cinema: primavera, verão, outono, inverno... e primavera






Direção: Ki duk Kim
Gênero: Drama
Origem: Alemanha/Coréia do Sul
ano: 2003
elenco: Oh Yeong-su, Kim Gi-deok, Kim Young-min Seo Jae-kyeong, Ha Yeo-jin, Kim Jong-ho, Kim Jeong-young, Ji Dae-han, Choi Min, Park Ji-a, Song Min-yeong

a vida em ciclos. este é um filme denso em metáforas aprofundadas onde cada estação é a marca de um momento crucial da vida do indivíduo. é também visualmente expressivo e belo! cada etapa da vida apresentada em "símbolo-imagem" de maneira profunda, filosófica e artística.

Comentários

Cristina disse…
Esse foi um dos filmes que a gente assistiu juntas? Lembro-me que o assisti mas não me lembro se foi com vc. Adorei o filme, lembro-me dele em vários momentos da minha vida. Bjs
aprendiz. disse…
acho que sim... bom, tenho certeza de que assistimos ao extremamente marcante (e igualmente belo) "samsara".
"como se pode impedir uma gota d´ água de jamais secar? atirando-a ao mar"!!!!!!...
HERMESDORANTES disse…
ecelente pelicula, te recomiendo dos muy buenas:
"a moment to remember" y "daisy" del director Andrew Lau starring.

saludos!!