referência artística: rivane neuenschwander



buchas - 1996
Rivane Neuenschwander

Inventário das Pequenas Mortes (Sopro) - 2000
Rivane Neuenschwander & Cao Guimarães
(vídeo que acompanha a trajetória de uma bolha de sabão)

esta artista sensível e poética (que é mineira como eu) nos presenteia com trabalhos de minúcia e cuidados tão prazerosos de ver, e sentir!... rivane me inspira e sua produção é uma das referências à minha e estímulo ao meu modo de ver e me ater ao/no mundo, ao espaço e principalmente, a ocupaçao deste. mas, também me revela maneiras de resignificar coisas do cotidiano. por vezes, busco suas produções e imagens de registros das mesmas, ou textos que apresentam seu trabalho e um pouco de suas pesquisas para me 'alimentar' de belezas e sutilezas, e assistir um modo de materialização plástica e visual com a qual tenho afinidade.

Comentários