arte na educação: da proposta de produzir objeto artístico em casa

duas turmas do 6º ano 2º ciclo: uma proposta para produção de objeto artístico em casa durante uma semana para posterior apresentação e exposição em sala de aula:

   
 












levei pequenos objetos transparentes em forma circular, parecida com um pião, de cor roxa. um para cada um dos estudantes. eles levaram o objeto para casa, onde produziram a partir de referências que ele trazia (forma, cor, matéria, etc.) algo em linguagem artística (a proposta era aberta também a outras linguagens, o que nao fizeram. lembrando que esta trata-se da primeira tarefa deste tipo que receberam). se empenharam. se envolveram!
gmf. e estudantes de 11 anos.

obs: sim, alguns trabalhos d@s menin@s estão ainda um pouco de acordo com condicionamentos de 'maquetes' para apresentação. mas, como esta foi a primeira proposta, acredito que eles poderão realizar trabalhos mais 'objetos artísticos' em ocasiões futuras. atenho-me aqui a ação em si e ao empenho d@s estudantes.

Comentários

kkkk... e eu, este reles mortal, desentendido das coisas da arte, tratando esta experiência que você realizou com seus pupilos (as)mirins de maquete... vício ou acomodamento do olhar, por ver e deixar a visão acostumada à banalização das coisas triviais... vi maquete, onde deveria enxergar arte... o legal de tudo é que eles (as, os (as) pupilos (as) vieram até mim mostrando seus trabalhos...
Parabéns pelo seu trabalho!!
Sérgio
aprendiz. disse…
na verdade sérgio, os trabalhos d@s menin@s estão ainda um pouco de acordo com condicionamentos de 'maquetes' para apresentação, mesmo. mas, como esta foi a primeira proposta, acredito que eles poderão realizar trabalhos mais 'objetos artísticos' em ocasiões futuras.