inte(i)rando: gentil e habilidoso artesão numa roça de minas gerais








enquanto eu fazia uma caminhada de vida na montanha e no verde, na rua única de um belo distrito de mariana(mg), passei pela casa de um senhor de uns 65, na parte de cima da rua. parei e observei a frente de seu quintal, várias peças de madeira, esculpidas. plantas, e no alto uma oficina aberta. muitos objetos instigantes e uma aparência agradável de casa de ofício. continuei parada, observando. fui me sentindo mais interessada e hipnotizada. chamei. foi aí que vi o senhor de uns 65. perguntei sobre os trabalhos e o trabalhador. ele me convidou a entrar e eu entrei e conheci de dentro seu lugar de produção. o homem, com simpatia falava, explicava, mostrava e se enchia de brilho de empolgação e amor ao seu trabalho e sua capacidade criativa. havia uma miniatura de trem, de ferro, com o trilho. ele não tinha solucionado o movimentar do trem no trilho, ainda. disse que uma empresa com sede na cidade queria o objeto e ele não queria se desfazer dele... haviam muitas peças interessantes e ele falou bastante de tudo. foi muito bom visitar este senhor artesão. gostei de me alimentar de energia de trabalhar e produzir. gostei de receber simplicidade neste campo, também. experiência muito boa.

gianemf.

Comentários