compartilhando dos que me acompanham


pequenas movimentações:
resolvi entregar um pequeno pedaço de papel para algumas pessoas adultas de meu meio mais pessoal, leigas quanto a técnicas de desenho e estudos artísticos, para que fizessem um auto-retrato. O desenho poderia ser sobre como se sentem, como se vêem ou qual objeto seriam se fosse um.
minha intenção era “as cutucadas” em cada uma destas pessoas, para que, pegas de surpresa, pensassem em si mesmas(mesmo que por breve momento) e suas presenças no mundo, e também para que se esforçassem em desenhar (algo fora de seus hábitos).
houveram diálogos durante meus “chamamentos” e “cutucões” e claro, as falas foram bem interessantes para eu escutar, pois, ouvi destas pessoas coisas que não escuto normalmente... pensando-se e sentindo-se e principalmente, expondo algo disto.

Comentários