breve histórico: o prazer que consumo




eu e denise miranda formamos o coletivo reboar por uns tempos. durante esse período o projeto “o prazer que consumo” foi iniciado e trabalhado por nós. tivemos vários momentos em campo, coletando imagens fotográficas, objetos e alimentos, momentos de pessoas, vestígios de desperdícios e descasos em situações e locais diversificados. digo que a pesquisa e ações não se restringiram e/ou se restringirão as questões ligadas ao alimento, mas, de maneira geral ao que é produzido e o que é rejeitado pela sociedade. nem mesmo ressaltaram ou ressaltarão esta vertente do assunto. repito: não é sobre o desperdício de alimento e/ou seu consumo irrefletido, mas, sim sobre a utilização imprudente e o descaso e quanto ao que se necessita realmente e o que talvez... não, em suas várias vertentes.
(escrever sobre este assunto é complexo em poucas linhas e como o objetivo presente é apresentar uma idéia, não irei escrever tanto para que não se torne cansativa a leitura através do computador)

Comentários

Marta Pinto disse…
Olá Giane Aprendiz :)
Tem um blog com belíssimas experiências artísticas retratadas :) Um prazer navegar aqui :)
Abraços
Linkarte
aprendiz. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
aprendiz. disse…
obrigada, marta. seja sempre bem vinda para novas visitas. eu também estarei acompanhando suas postagens pois gostei de várias coisas e também, acho interessante compartilhar com alguém de um lugar diferente.