referência artística: literária: clarice lispector

gmf.

" (...)meu tema é o instante? meu tema de vida. procuro estar a par dele,
divido-me milhares de vezes em tantas vezes quanto os instantes decorrem, fragmentária que sou e precários os momentos - só me comprometo com vida que
nasça com o tempo e com ele cresça: só no tempo há espaço para mim."

" (...) vejo que nunca te disse como escuto música - apóio de leve a mão na eletrola e a mão vibra espraiando ondas pelo corpo todo: assim ouço a eletricidade da vibração, substrato último no domínio da realidade, e o mundo treme nas minhas mãos."

" (...) então escrever é o modo de quem tem a palavra como isca: a palavra pescando o que não é palavra quando essa não-palavra - a entrelinha - morde a isca, alguma coisa se escreveu."

" (...) de que cor é o infinito espacial? é da cor do ar."


clarice lispector - trechos do livro água viva
(fotografia digital - gianemf. 2008)

clarice apresenta em seus escritos palavras e verdades suas de forma tão bela e marcante! sempre, em forma de escritos o seu mundo tão complexo e esmiuçado por si mesma... mundo(s)imenso(s)! mundo(s) de vida(s)!

Comentários

Anônimo disse…
Olá Giane!! Parabéns pelo blog... Continue avante porque nesse mundo de valores distorcidos, artistas como voçê existem para nos lembrar das coisas que realmente importam na vida. Parabéns mais uma vez e tudo de bom...
Alexandre.
aprendiz. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
aprendiz. disse…
oi, alexandre. obrigada pela sua observação quanto a meus valores...! você também é um artista sensível e que valoriza o 'simples' em seu sentido verdadeiro. infelizmente, na distorção dos valores como você comentou acima, o simples ficou parecendo o pequeno, o pouco, o ignorante, o feio... etc. estas coisas que uns poucos inventam e tornam verdades e uma massa absorve sem questionar.
mas, o que importa na vida? as profundidades existentes dentro da simplicidade.
obrigada de novo e muita, muita sorte e sucesso em seus trabalhos verdadeiros.